“Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede de ensino

Governador participa da abertura do encontro e reforça desejo de tornar a educação do Piauí a melhor do Brasil

“Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede de ensino | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira (25), o governador Rafael Fonteles deu início à primeira edição do "Gestão que Transforma", o maior encontro de gestores da rede estadual de ensino, realizado no Centro de Convenções de Teresina. Promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), o evento conta com a participação de mais de 1.000 gestores, incluindo diretores escolares, gerentes regionais e supervisores municipais, com o objetivo de alinhar o modelo de gestão educacional, discutir ações e estabelecer metas para a melhoria do sistema educacional. 

O propósito central do encontro é fortalecer o ensino e impulsionar os índices de aprendizagem no Piauí, buscando posicionar o Estado no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Atualmente, o Piauí ocupa a 9ª posição no cenário nacional. Durante o evento, destacou-se a estratégia fundamental do Estado para atingir esse objetivo ambicioso: a implementação do ensino em tempo integral em todas as escolas estaduais de ensino médio, visando a universalização dessa modalidade. Essa medida foi um dos principais tópicos discutidos e enfatizados ao longo do encontro "Gestão que Transforma". 

 “Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede de ensino - Foto: Ascom

Segundo o governador, o encontro é um momento importante de formação, engajamento e troca de informações e experiências. “Os gestores são imprescindíveis para que a qualidade de ensino e aprendizagem em nossas escolas melhore cada vez mais. Então, esse encontro é um momento fundamental para discutirmos os nossos projetos, ações e metas, onde temos uma meta clara: ter a melhor educação pública do Brasil”, disse Rafael Fonteles. 

De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, o encontro discute o alinhamento da gestão administrativa, pedagógica e financeiramente nas escolas estaduais. “Queremos ampliar o desempenho dos nossos alunos e oferecer a eles maiores oportunidades para ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Afinal, entendemos que investir em educação é investir em desenvolvimento social e econômico”, destacou o secretário.

(Com informações do Governo do Estado) 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES