Foi preso nas primeiras horas desta terça-feira (30) o último envolvido no assassinato de Rodrigo Gomes da Silva Franco, de 28 anos. Trata-se de Guilherme da Costa Silva, vulgo “Babu”. O crime ocorreu em 1º de julho, quando a vítima foi perseguida por dois criminosos e morta à queima-roupa na Rua São Pedro, no bairro Parque Brasil 2, na zona Norte de Teresina (PI).
QUAL A PARTICIPAÇÃO DE “BABU”?
“Babu”, de apenas 20 anos, estava escondido na casa de amigos no residencial Leonel Brizola. Horas antes do crime, ele e mais dois adolescentes roubaram um carro no Monte Verde e realizaram assaltos na região da Santa Maria.
Momentos depois, o trio avistou a vítima, e os dois adolescentes saíram do veículo, perseguiram Rodrigo e o assassinaram com vários tiros de arma de fogo. Guilherme da Costa Silva, conhecido como “Babu”, era o motorista do carro.
Veja!
Os menores foram apreendidos no mesmo dia, assim como o carro usado por eles, enquanto “Babu” estava foragido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça do Piauí. Rodrigo Gomes da Silva Franco era usuário de drogas e tinha prática de furtos e já cumpriu pena por tentativa de homicídio, segundo a Polícia Civil.