Um homem identificado pelas iniciais D. V. A., de 19 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas nesta sexta-feira (07), no Bairro Dom Rufino, na cidade de Parnaíba (PI). Além disso, a Polícia Civil do Piauí cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na localidade.
As autoridades informaram que a ação ocorreu por meio da Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Parnaíba, com apoio das delegacias vinculadas à Seccional de Parnaíba, Força Tarefa e Polícia Militar (FT e Rocam).
De acordo com as informações da policia, foram apreendidos 2,5 kg de diversos tipos de drogas, entre elas maconha, papelotes de cocaína e crack. A polícia ainda afirmou que na ocasião, foi constatada a ocorrência de um furto de energia elétrica. O delegado da DFHT de Parnaíba, Ayslan Brito, reforçou a importância do trabalho da polícia contra o tráfico.
“O tráfico, no cenário atual, é a infração penal de maior periculosidade social. Está associado a vários crimes e à criminalidade violenta, tais como latrocínio, homicídio, roubo e furto. É fator de desestruturação social e familiar, portanto, deve ser combatido com veemência”, completou o delegado.
Faccionado foragido por homicídio é preso por tráfico de drogas no Piauí
Um homem, identificado pelas iniciais F.M.R, que é membro de organização criminosa, foi preso em flagrante por homicídio, nesta sexta-feira (07) na zona rural da cidade de Inhuma, região Centro-norte piauiense. A ação decorreu da Operação Forasteiros II, efetuada pela Polícia Civil do Piauí para cumprimento de mandado de busca e apreensão na localidade.
Segundo a polícia, através de operações de inteligência e investigação conjunta entre as forças de segurança, foi comprovado que F.M.R tinha se estabelecido na região do município de Inhuma-PI vindo foragido do estado vizinho do Ceará, onde havia adquirido imóvel na zona rural e alugado um segundo imóvel na zona urbana da cidade.