A sede do Instituto Rizo Movement, organização sem fins lucrativos que apoia as famílias de crianças com Paralisia Cerebral (PC), foi assaltada nesta segunda-feira (06), na Avenida João XXIII, bairro Gurupi, na zona Leste de Teresina. Conforme a presidente do instituto, Dra. Clara Linda, o fato causou um prejuízo de quase R$ 50 mil.
Ela ainda informou que há prejuízos em equipamentos de reabilitação, máquinas, alimentos, computadores, ar-condicionados, dentre outros. Diante da situação, os atendimentos psicológicos, psicopedagógicos, jurídicos, clínicos e sociais, que estavam agendados para esta terça - feira (07) e quarta-feira (08), foram cancelados.
Em imagens compartilhadas pela presidente nas redes sociais, é possível ver que a sede da organização foi invadida, com sinais de arrombamento, além de alimentos jogados no chão. No comunicado, a Dra. Clara Linda, ainda pede ajuda para a população através de contribuições com o objetivo de suprir os danos causados pelo crime.
O instituto tem a missão de transformar, em todo Brasil, histórias de pessoas com paralisia cerebral e de suas famílias através da construção de oportunidades inclusivas, disseminando conhecimentos, tecnologias e possibilidades terapêuticas. A Polícia Civil irá investigar o caso com a finalidade de prender os suspeitos.
CONFIRA O COMUNICADO:
“A presidente do Instituto Rizo Movement - Dra Clara Linda, informa com muita tristeza, que a sede da instituição foi assaltada, com fortes prejuízos em equipamentos de reabilitação, máquinas, alimentos, computadores, ar-condicionados, dentre outros.
Assim todos os atendimentos psicológicos, psicopedagógicos, jurídicos, clínicos e sociais agendados para terça dia 7/11 e quarta feira 8/11 estão cancelados.
As perdas da instituição totalizam em quase R$50 mil, desta forma pedimos sua contribuição para tentarmos reaver os prejuízos materiais.
Apoie nossa causa !
Doação através do pix: 86 99495-5665”