Um jovem identificado como Sidney David Campelo Matos, de 19 anos, morreu afogado neste domingo (15), no rio Poti, na comunidade Cebola, zona rural Sudeste de Teresina.
A informação foi confirmada ao Meio Norte.com pelo Corpo de Bombeiros do Piauí, que foram acionados para fazer as buscas pelo jovem. Mergulhadores equipados com canoa e moto aquática foram enviados para o local.
Ainda de acordo com os bombeiros, o jovem é morador da região e bastante acostumado a banhar nas águas do Rio Poti. Só que ao participar de um banho com amigos, acabou caindo em um buraco e sumindo nas águas.
Após cerca de 3h de buscas, os mergulhadores encontraram o corpo de Sidney Campelo. Com a confirmação do óbito, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do cadáver.
VERSÃO DA FAMÍLIA
A família informou que o afogamento foi provocado por buracos deixados pelas pelas dragas que tiram areia das margens do Rio Poti.
“Sempre denunciamos que essas dragas estão muito próximas das casas dos ribeirinhos e que poderiam provocar acidentes, já que estamos acostumados a banhar aqui nessa região. E agora aconteceu essa trágedia”, relatou um familiar que preferiu não se identificar.