Jovens de 20 anos morrem com suspeitas de problemas cardíacos em Barras

O primeiro caso ocorreu neste sábado (16), a vítima trata-se de Deivid Antônio Araújo da Silva, que iria fazer 21 anos.

Dois jovens morrem por problemas cardíacos no final de semana em Barras | Reprodução Portal Longah
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois jovens, ambos de 20 anos, faleceram neste fim de semana na cidade de Barras, no Norte do Piauí, ambos com suspeita de problemas cardíacos. O primeiro caso ocorreu neste sábado (16), a vítima trata-se de Deivid Antônio Araújo da Silva, que iria fazer 21 anos. Kaio Caldas, foi a óbito na madrugada de domingo (17).

O PRIMEIRO CASO. Deivid, que residia no Bairro Matadouro, havia passado por uma cirurgia bem-sucedida em Teresina. Após a operação, o jovem voltou para cidade natal. No entanto, ele passou mal e teve que retornar para a capital, onde teve uma parada cardíaca no inicio da tarde. Ele iria completar 21 anos neste domingo (17). O pai da vítima estava no estado de São Paulo, voltou para a cidade, para a despedida do filho. 

SEGUNDO CASO. Durante a madrugada deste domingo (17), Kaio Caldas, de 20 anos, foi encontrado desacordado por familiares em sua residência no Bairro Xique Xique. Segundo informações do Portal local Longah, ele chegou a ser levado para o Hospital Regional Lônidas Melo, porém não resistiu. Ele era filho de Conceição Caldas. A causa da morte seria por problemas cardíacos.

ALERTA: As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil e no mundo. Dados do  Instituto Nacional de Cardiologia mostram que, de 2017 a 2021, essas doenças causaram mais de  7 milhões de mortes no país. A nível mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), elas são responsáveis por 32% dos óbitos. O professor de cardiologia da BHF John Wheatley no Centro de Excelência em Pesquisa BHF da Universidade de Edimburgo no Reino Unido, David Newby, lista 10 sintomas que podem indicar problemas cardiovasculares e que devem servir de sinal de alerta para que a pessoa procure ajuda médica.

CLIQUE AQUI E VEJA: 5 sinais de ataque cardíaco para ligar o alerta

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES