Justiça decreta prisão preventiva de envolvido na morte de empresário em Teresina

Ele é acusado de envolvimento na execução do empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, na última segunda-feira (19) na avenida Lourival Mesquita.

Justiça decreta prisão preventiva de envolvido na morte de empresário em Teresina | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Adriano Alves de Araújo. Ele é acusado de envolvimento na execução do empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, na última segunda-feira (19) na avenida Lourival Mesquita, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Leia Mais

A decisão foi dada na quarta-feira (21) pelo  juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia de Teresina. De acordo com o magistrado, “para além da gravidade em abstrato, há elementos nos autos que indicam gravidade em concreto destacada, e justificam, assim, a necessidade de decretação da prisão preventiva, com vistas a garantir a ordem pública”. 

"No caso em tela, a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, seja pela gravidade concreta da conduta, seja pelo risco concreto de reiteração delitiva por parte do custodiado", ressaltou o juiz Alexsandro de Araújo.

CRIME

Por volta das 16 horas da última segunda-feira (19), dois criminosos surpreenderam o empresário na porta da própria loja. Na ocasião, houve troca de tiros entre a vítima e um suspeito, que invadiu o estabelecimento e executou Otávio. Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança.

Na terça-feira (20), a Polícia Civil realizou a prisão de Adriano Alves de Araújo. De acordo com o DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, o criminoso é membro do Bonde dos 40 e possui passagens. Na ocasião, ele estava pilotando o veículo usado no crime, recuperado posteriormente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES