Um homem identificado pelas iniciais I.B.R. foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado-titular da 3ª Delegacia de Polícia de Teresina, Samuel Silveira, o preso é um líder de uma facção criminosa atuante na área.
A ação ocorreu durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão no bairro. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, três das quatro pessoas suspeitas com mandados de prisão em aberto já se encontravam no sistema prisional do estado.
Esses mandados auxiliam o Poder Judiciário a manter os suspeitos presos. Segundo as autoridades, com o suspeito preso em flagrante foi encontrada grande quantidade de dinheiro e drogas. O homem e o material colhido foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
"Infelizmente uma das investigadas se encontra foragida. Mas em um dos mandados de busca, que nós cumprimos na manhã de hoje, foi encontrada uma farta quantia em dinheiro e drogas. Por essa razão, esse suspeito, que é apontado pela investigação como um importante líder de uma facção criminosa inclusive pela disciplina dessa facção, foi preso”, relatou o delegado Samuel Silveira.
NO SUL DO PIAUÍ: Líder do PCC, Anderson Negão é morto em troca de tiros
Foi morto na manhã desta quarta-feira (18), Anderson de Jesus Lopes, mais conhecido como “Negão”, em uma troca de tiros no município de Corrente, localizado ao Sul do Piauí. À polícia, José Wagner Cirqueira, de 45 anos, que trocou tiros com Anderson, informou que um dia antes ele teria tentado assassiná-lo com ajuda de um comparsa.
De acordo com autoridades policiais, Anderson fazia parte e era líder do PCC na região Sul do estado. A Polícia Civil vinha procurando por ele, já que era acusado de múltiplos homicídios, tráfico de drogas e envolvimento em atividades de uma associação criminosa.