O ex-deputado estadual Luciano Nunes comentou, em entrevista ao MeioNorte.com nesta quarta-feira (31) sobre os eventos recentes de negociações em torno da filiação da deputada Bárbara do Firmino ao PSDB. O partido já lançou, mesmo que ainda não oficialmente, a pré-candidatura de Luciano ao Palácio da Cidade, a qual seria diretamente afetada com a chegada da deputada.
Luciano foi um dos poucos líderes da linha de frente a permanecer na legenda após a morte do ex-prefeito Firmino Filho e a queda do protagonismo da sigla em nível nacional. O pré-candidato, no entanto, não teceu críticas ao posicionamento do partido sobre a chegada de Bárbara e sinalizou nao ter problemas com a possível filiação.
Luciano também reafirmou que, mesmo com a pretensão de Bárbara e a possibilidade de passar a integrar o PSDB, seu nome continua à disposição para participar do pleito pela oposição em 2024. "Ela é bem vinda. Meu nome continua à disposição. Entendo que definição de estratégia e candidatura só em 2024. Até lá vamos conversando".
Todavia, líderes históricos da legenda, como o vereador da capital, Edson Melo, dizem não saber das tratativas para a chegada de Bárbara no PSDB. Para Edson, por exemplo, a viabilidade da deputada marchar junto a sigla é remota, visto que a condição seria ser candidata a prefeitura. O vereador defende a posição de Luciano ser o nome tucano na disputa.
A deputada estadual, ainda na última terça, por sua vez, confirmou ao Meionorte.com que ainda não houve conversa com o diretório municipal do partido, comandado pelo ex-deputado, Luciano Nunes. Segundo Bárbara, ela precisa precisa primeiro construir, dentro do Progressistas, estabilidade política e confiança mútua.