Na manhã desta segunda-feira (29), mãe e filho foram presos por tráfico de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Bairro Promorar, zona sul de Teresina. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), que tem à frente a delegada Alexandra Santos Silva.
A ação foi realizada por conta da grande movimentação de usuários de droga na frente da residência. Durante buscas realizadas no local foram encontradas diversos invólucros de crack e cocaína, já embalados para comercialização, além de embalagens plásticas, e dinheiro trocado, sendo constatado o comércio de entorpecentes no local. A venda era realizada por uma mulher e um homem que eram mãe e filho, identificados como Maria do Socorro Pereira da Silva e David Hercules Morais da Silva.
A residência já havia sido alvo de outros mandados de busca e apreensão em anos anteriores, sendo o marido da mulher e padrasto do jovem preso na ocasião. Maria do Socorro seguiu com o tráfico, antes realizado pelo seu companheiro, e posteriormente inseriu o filho David Hercules, que tem 19 anos.
Eles foram encaminhados para sede da DEPRE e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.