O motociclista que foi atropelado por uma caminhonete modelo ‘Dodge RAM’ na tarde desta quarta-feira (7), na Avenida Miguel Rosa, foi identificado como Ederlan Alencar de Sousa, de 27 anos. Segundo informações, de familiares, ele trabalhava como motorista de aplicativo e transportava uma passageira no momento do acidente.
Ederlan foi atendido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido a gravidade dos ferimentos, no entanto, morreu momentos depois na unidade de saúde. A passageira, que não teve o nome revelado, sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.
Velório
O corpo de Ederlan Alencar de Sousa está sendo velado por amigos e familiares na casa dos pais, residência localizada no Bairro Redenção, Zona Sul de Teresina.
O que diz o pai da vítima
Elias Pereira de Sousa, pai de Ederlan, falou com exclusividade ao MeioNorte.Com, “Ele tava trabalhando de motorista de aplicativo, não bebe, não fuma, era da igreja e já vinha pra casa almoçar, ele tava na última corrida dele, e por volta de 12h50/ 13h00, aconteceu essa tragédia com meu filho”, desabafou o pai.
O acidente
Por volta de 13h desta quarta-feira (07), uma caminhonete atingiu dois motoqueiros após perder o controle enquanto saia de uma oficina na avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo engata a ré, atravessa o canteiro central e ocasiona o acidente.
Testemunhas relataram que o veículo só parou por causa de um carro, modelo Ônix, de cor cinza, que também trafegava na avenida na ocasião e foi atingido. Um motociclista ficou preso embaixo da caminhonete, no entanto, foi socorrido com as outras vítimas pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Crime de trânsito
O MeioNorte.com entrou em contato com a Delegacia de Trânsito de Teresina para esclarecimentos do caso, mas até a última atualização desta matéria não obtivemos retorno.