Os oito suspeitos de por um roubo e uma tentativa de homicídio praticados, no centro da capital, em agosto deste ano, foram presos na manhã desta quinta-feira (21). Conforme a Polícia Civil, foram cumprido mandados judiciais, onde quatro foram de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
A ação foi realizada pela 1ªDelegacia Seccional de Teresina, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM). Ainda de acordo com a polícia, os presos são pessoas que frequentemente praticam crimes contra pedestres que transitam pelo local, principalmente furto e roubo.
Na ocasião, os indivíduos, não identificados, roubaram o celular de uma vítima que pediu socorro a um policial militar à paisana que passava pelo local. No momento em que o policial tentava recuperar o telefone, foi cercado por oito pessoas e atingido por uma delas com uma pedra que causou uma grave lesão em sua cabeça.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o policial foi apedrejado pelos suspeitos. Além disso, ainda nesta quinta-feira, policiais civis da mesma delegacia efetuaram a prisão de duas pessoas em flagrante por furto de uma loja de material esportivo localizada no centro da capital.
Operação prende suspeitos por roubo e adulteração de veículos em Teresina
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento na falsificação e adulteração de veículos. As prisões fazem parte da Operação Sophisma, que cumpre mandados em Teresina e em São Luís, capital do Maranhão.
A operação é uma continuidade relacionada à primeira fase, onde dez pessoas suspeitas foram detidas. Além dos quatro pesos nessa segunda fase, outros dois mandados de prisão devem ser cumpridos até o final do dia, segundo foi informado pelo coordenador do DFRV, delegado Marcelo Dias.