Operação DRACO 67 prende 15 acusados de envolvimento com facções em Teresina

Entre os presos está um jovem identificado como Felipe, que estava sob investigação após a divulgação de um vídeo onde ele dançava e exibia arma de fogo

Operação da Draco prende 14 pessoas acusadas de envolvimento com facções | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu 15 pessoas acusadas de envolvimento com facções criminosas em Teresina durante a Operação DRACO 67, deflagrada na manhã desta terça-feira (10).

Entre os presos está um jovem identificado como Felipe, que estava sob investigação após a divulgação de um vídeo onde ele dançava e exibia uma arma de fogo, fazendo referências a uma facção criminosa. Felipe foi um dos alvos de uma operação realizada na zona Leste da capital piauiense.

Operação DRACO 67 foi realizada na manhã desta terça-feira (10) em Teresina

De acordo com informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, Felipe já estava detido por suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e roubo. Sua primeira prisão ocorreu há alguns dias, mas a investigação foi ampliada após a divulgação do vídeo, que configurou apologia ao crime.

Além de Felipe, outras 14 pessoas, entre homens e mulheres, foram detidas. Eles são suspeitos, em sua maioria, de participar do tráfico de drogas e roubos contra trabalhadores de entrega por aplicativo na região do Parque Universitário, localizado na Zona Leste da capital.

Operação deflagrada pela Draco prende suspeitos de roubos e tráfico de drogas (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

"Tenho a convicção de que, após a retirada desses indivíduos de circulação, traremos mais segurança e tranquilidade à sociedade piauiense. Os indivíduos presos até agora têm envolvimento com roubos, posse de armas e crimes contra pessoas que trabalham com aplicativos como Uber, entre outros. Temos observado uma série de crimes nessa modalidade, e nosso objetivo é proporcionar segurança a essas pessoas que trabalham nessa área. A ação foi realizada após determinação do Secretário de Segurança e do Delegado Geral, Lucy Keiko. Todos esses indivíduos têm vínculos com células", disse o coordenador da Draco, Charles Pessoa.

Conforme o delegado, as equipes também trabalharão na remoção de pichações com símbolos de facções criminosas no Parque Universitário e nos muros da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança (FEISP), do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), 5ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil de Teresina, Polícia Militar, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Batalhão Especial de Policiamento do Interior e Ronda Municipal.

15 pessoas foram presas durante operação na zona Leste de Teresina Foto: Ascom PC

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES