O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), uma operação voltada para a repressão de integrantes de facções criminosas que operam no estado do Piauí.
A Operação Draco 66 tem como alvo suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos, entre outros delitos.
Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas quatro zonas da capital, o que resultou na detenção de 9 pessoas e apreensão de um menor de idade.
O delegado Charles destacou que esses mandados chegaram através investigações de rotina do Departamento, com ordens judiciais emitidas pelo poder judiciário.
"Até agora, o Draco já efetuou cerca de 400 prisões de membros de organizações criminosas atuantes no Piauí em 2023, e nossa meta é alcançar aproximadamente 500 prisões até o final do ano", ressaltou o coordenador.
A operação contou com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), algumas unidades da Polícia Militar, da Polícia Civil e inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).