![Ouvidoria do MPPI realiza mais de 50 atendimentos em Santa Cruz e Aroazes | Divulgação](/uploads/imagens/2023/5/29/webp/ouvidoria-do-mppi-realiza-mais-de-50-atendimentos-em-santa-cruz-e-aroazes-7b200648-f2e6-4390-8718-4c4ba740beec.jpg.webp)
A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí, em parceria com o Programa Procon Itinerante, realizou atendimentos nos municípios de Santa Cruz dos Milagres e Aroazes entre os dias 22 e 26 de maio. Ao todo foram realizados 57 atendimentos protocolados via sistema da Ouvidoria nas mais diversas áreas.
![Ouvidoria do MPPI realizou registros de pedidos de informação, denúncias e reclamações./Divulgação](/uploads/imagens/2023/5/29/ouvidoria-do-mppi-realiza-mais-de-50-atendimentos-em-santa-cruz-e-aroazes-8f59812f-9bb8-4edd-a434-d9a901d31ee5.jpg)
Rylene Borges, servidora pública, realizou uma palestra para mulheres que participam do Programa PAIF oferecido pelo CRAS do município de Santa Cruz dos Milagres na última terça-feira(23). Durante o evento, Rylene apresentou o serviço oferecido pela Ouvidoria Geral e Ouvidoria das Mulheres, explicando as atividades realizadas e os canais de atendimento disponibilizados para a população.
Em ambos municípios, a Ouvidoria do MPPI prestou informações e realizou registros de pedidos de informação, denúncias e reclamações em temas como saúde, improbidade administrativa e consumidor, sendo 41 atendimentos em Santa Cruz dos Milagres e 16 em Aroazes.
Segundo o MPPI, a Ouvidoria esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do Ministério Público e encaminhamentos para órgãos, como Procon Itinerante, Promotoria de Justiça de Barro Duro e Valença, Ouvidoria do Tribunal de Justiça, entre outros.
Serviços gratuitos são ofertados através da Justiça Intinerante
A Justiça Itinerante realiza diversos serviços gratuitos em um só lugar, através da parceria com a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública, os Cartórios de Registro Civil, entre outros. Permitindo um canal direto de comunicação à disposição da sociedade, o diálogo entre o cidadão, usuário do serviço público e o poder público.
Dentre os serviços disponíveis estão o divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, casamento comunitário, serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensuais.
Para buscar atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas ou integradas pela Defensoria Pública, é necessário que as pessoas estejam com seus documentos pessoais em mãos, como RG, CPF e comprovante de residência, bem como outros documentos relacionados à ação que desejam iniciar.