Avaliadas em R$ 1,5 milhão, a Polícia Civil do Estado do Piauí incinerou 150 kg de drogas, que são resultado de apreensões realizadas em 2023, em Parnaíba, no litoral. Conforme o delegado Ayslan Magalhães, dentre os entorpecentes destruídos, na tarde desta quinta-feira (07), estão crack, maconha e cocaína.
Ele ainda informou que as mercadorias foram apreendidas ao longo do ano, no decorrer de operações policiais, que foram realizadas com o objetivo de combater o tráfico de drogas, e em especial, ao crime organizado. As autoridades ainda ressaltaram que a ação de hoje é um passo importante que as forças de segurança dão à frente da criminalidade.
"É oriundo (as drogas) de várias operações, procedimentos realizados pela Policia Civil, Policia Militar, PRF, ao longo do anos de 2022 e 2023, onde foram feitos aproximadamente 110 procedimentos criminais", informou o delegado.
A ação foi efetuada através da 1ª e 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT-PHB) com o auxílio do Ministério Público, Força Tática (2-BPM), Perícia Criminal e Vigilância Sanitária. Os policiais continuam com as investigações de ações criminosas, com o intuito de trazer respostas para a sociedade de Parnaíba.
De acordo com a Polícia Civil, é necessário que a população local realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios à sociedade, consequentemente mais segurança. Ela destacou que para denunciar basta clicar no link: bitly/denunciapophb, e preencher os campos.