Na tarde desta quarta-feira (08), cinco homens, cujas as identidades não foram reveladas, foram presos em flagrante suspeitos de crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Segundo as autoridades, os indivíduos podem responder por organização criminosa.
A prisão foi feita pelo Departamento de Capturas (DECAP) e Polinter- Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí. A ação teve ainda o apoio da Polícia Militar por meio de equipe da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE).
De acordo com o coordenador do DECAP e Polinter, delegado Emir Maia, os suspeitos estavam juntos em um apartamento e ainda podem responder por organização criminosa. Além disso, uma motocicleta, um carro e uma arma de fogo foram apreendidas. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes na capital onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
NA ZONA LESTE DA CAPITAL: Empresário é preso suspeito de traficar sedativo usado como droga sintética
O dono de uma loja de produtos veterinários foi preso na manhã desta quarta-feira (8), suspeito de traficar cetamina, um tipo de sedativo que é usado como droga sintética em festas eletrônicas. A prisão aconteceu dentro de seu estabelecimento, localizado na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
Na capital, a ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal. Foram cumpridos quatro mandados de busca nos bairros Vale do Gavião, São João, Tabajara e na loja de produtos veterinários, que ocorreu a prisão do empresário. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos filhos do suspeito.