Seduc e FWF se unem para oferecer cursos: saiba como se matricular

Seduc e Prefeitura de Teresina fecham parceria com Fundação Wall Ferraz

Reunião entre orgãos públicos de educação em Teresina para ofertarem cursos de qualificação profissional | Reprodução - Foto: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Governo do Estado do Piauí, após reunião com orgãos públicos de Teresina, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), firmou convênio com a Fundação Wall Ferraz, para que a mesma disponibilize cursos de qualificação profissional para os estudantes da rede estadual de ensino, mais especificamente, estudantes do EJA, programa de Educação de Jovens e Adultos.

Em entrevista ao portal Meio Norte, o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva Oliveira, falou um pouco sobre a parceria e sobre os objetivos de oferecerem os cursos de qualificação para o público alvo. Ele afirma que a fundação foi procurada pela Secretaria Estadual de Educação, que é o orgão que gerencia as ativdades do programa EJA, no sentindo de darem um "atrativo" a mais ao público atendido pelo programa, como qualificações profisionais básicas. 

"É ofertar e possibilitar o aprendizado de um ofício né, possibilitar o aprendizado de uma profissão, e assim essas pessoas garantirem tanto a sua alfabetização, como também concluir essa etapa com um curso de qualificação profissional. Hoje o mercado, ele apresenta várias possibilidades, mas você precisa estar ligado a isso, o aprendizado de um ofício, um certificado na mão, e essa parceria vai conseguir possibilitar isso, sabe, essas pessoas vão sair alfabetizadas e habilitadas para entrarem no mercado de trabalho", afirma Maykon durante entrevista.

O presidente da FWF, Maykon Silva, se reuniu com os integrantes da SEDUC com a intenção de alinharem as ofertas de cursos profissionalizantes de Cabeleireiro e de Mecânica Automotiva, além discutirem as possibilidades da ofertagem de outros cursos em conformidade com as regras das Gerências Regionais de Educação (GREs).

O presidente também afirmou que um dos objetivos principais dessa medida seriam alinhar a educação desses jovens e adultos com uma experiência e conhecimentos qualificados, para que isso permita o aluno concluir o programa alfabetizado e apto para ingressar no mercado de trabalho. 

Desenvolvendo ações em 13 Centros de Capacitação próprios, nos mais diversos bairros de Teresina, a Fundação Wall Ferraz oferece atualmente 86 modalidades de cursos e tem como o objetivo capacitar e qualificar profissionalmente os cidadãos, com a intenção de inseri-los no mercado de trabalho, lhes dando a oportunidade de viverem experiências que possam favorecer a inclusão social e consequentemente a geração de emprego e renda.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES