Uma quadrilha de seis homens invadiu uma casa no Parque dos Príncipes, na Zona Oeste de São Paulo na terça-feira (18). Durante o ato criminoso, os homens fizeram uma família refém e após tocarem o terror com os proprietários do imóvel empreenderam fuga através de uma tubulação de esgoto. Na fuga, um deles acabou morrendo. Câmeras de segurança registraram parte do crime.
De acordo com o 51º Distrito Policial do Butantã, que está responsável pelo caso, um grupo de seis homens armados chegou ao local em dois carros e invadiu a casa de maneira violenta, portando armas e com os rostos encapuzados.
No interior da residência, os criminosos fizeram menção ao nome de um dos filhos do proprietário. Eles conseguiram dominar e render a esposa, os filhos e a empregada. Durante todo o tempo, os assaltantes questionavam sobre relógios, joias e um suposto cofre.
Ao deixar o local, os assaltantes se depararam com um grupo de vigilantes se depararam com um grupo de vigilantes, resultando em um tiroteio entre os funcionários e dois dos bandidos. Os dois assaltantes conseguiram fugir a pé e buscaram refúgio na rede de esgoto, onde acabaram confrontados por policiais militares. Nesse confronto, um dos criminosos foi baleado, recebeu socorro, mas não sobreviveu aos ferimentos. O outro assaltante conseguiu escapar.
Os outros quatro assaltantes tentaram fugir usando o carro da família e levaram um dos reféns com eles. Contudo, o refém conseguiu escapar se jogando do veículo em movimento. Até o momento, nenhum dos criminosos foi capturado pelas autoridades.
O caso foi registrado pelas autoridades como roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial.