Na noite da última quarta-feira (19), um dos supeitos de tentar entrar em um condomínio de luxo, localizado no bairro Moema, na cidade de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 3 deste mês, quando dois homens usando roupas falsas de policiais tentaram assaltar o condomínio de luxo. A Polícia Civil de São Paulo só conseguiu apreender um dos suspeitos que estava tentando se passar por policial.
Segundo as autoridades, o homem apreendido se chama Anderson Rodrigues Bueno, de 41 anos. O crime ocorreu no Parque Brasilândia, na zona norte da capital paulista. Anderson foi pego e encaminhado ao 30º Distrito Policial, no bairro do Tatuapé.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em seu depoimento, o suspeito confessou que no dia do crime ele e seu colega estavam se passando como falsos policiais e que estavam usando uma viatura da polícia que havia sido clonada. Outras duas pessoas estão sendo procuradas.
Anderson afirmou que teria tentado invadir o condomínio de luxo junto com um comparsa, sob a justificativa de que iria cumprir um mandado de busca e apreensão no local. A dupla de assaltantes que usava uniformes falsos e uma viatura, acabaram não conseguindo adentrar no prédio.
O assaltante conta que ele e seu comparsa foram impedidos de entrar pelo porteiro do condomínio, que suspeitou da ação dos dois. Algumas câmeras de segurança do edifício conseguiram flagrar a tentativa de invasão. Nas imagens é possível ver os dois policias falsos se aproximando do portão de entrada.
No registro, é possível observar que um deles estava usando um distintivo da Polícia Civil e o outro, uma camiseta que possuía a identificação do órgão policial. É visto também o homem segurando um falso mandado enquanto conversa com o porteiro do prédio, tentando convencê-lo a deixar a dupla entrar.