Um avião foi apreendido neste sábado (6) com mais de 420 kg de cocaína no município de Rio Sono, interior de Tocantins. O piloto, um homem de 54 anos, não identificado, precisou realizar um pouso forçado após a identificação da polícia, tendo a prisão em flagrante realizada logo em seguida.
A droga foi encontrada após uma denúncia anônima de que o avião havia realizado um pouso de emergência em uma propriedade rural a quarenta quilômetros de Rio Sono, no nordeste do estado. No local, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar encontraram o piloto com escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado.
O piloto preso não teve o nome divulgado, portanto. Foram apreendidos, no total, 420,9 kg de cocaína, escondida no interior do avião em dez pacotes, cada um com cerca de 40 kg. Questionado pelos policiais, o piloto confessou ter pego a carga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS), e que o destino da droga era uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.
A polícia descobriu que o homem, natural de Ponta Porã (MS), já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde deverá passar pelos procedimentos legais.