Avós que pularam de apartamento em chamas haviam proibido neta de usar celular

O avô da criança explicou que no sábado, ele e a esposa estavam deitados em seu quarto quando a neta entrou e solicitou o uso do celular

Neta atou fogo em apartamento | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No último sábado (14) em Patos de Minas, uma menina de 11 anos colocou fogo no sofá da casa dos avós, trancou o apartamento com os parentes dentro e saiu para brincar, informou a Polícia Militar (PM). Para escapar do incêndio, o casal teve que pular pela janela do apartamento no quarto andar do prédio e aterrissou em colchões colocados por vizinhos para minimizar o impacto da queda.

Conforme o relato registrado no boletim de ocorrência, o avô da criança explicou que no sábado, ele e a esposa estavam deitados em seu quarto quando a neta entrou e solicitou o uso do celular. No entanto, a avó não permitiu.

Leia Mais

Diante disso, a menina anunciou que iria ao pátio para andar de patins. Algum tempo depois, o avô acordou e percebeu um odor de fumaça. Ao tentar sair do quarto, descobriu que a porta estava trancada por fora. Ele conseguiu arrombá-la, mas não conseguiu sair devido ao fogo. Diante dessa situação, decidiu remover a tela de proteção da janela para que ele e a esposa pudessem pular.

A avó foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com dores nas pernas e no peito. Já o marido, que pulou em seguida, não precisou de atendimento hospitalar.

O avô mencionou que a menina costuma passar vários dias da semana na casa deles e tem histórico de mudanças de humor súbitas. Ele também informou que a menina estava de castigo e havia sido proibida de usar o celular, mas não soube dizer se essa punição foi o motivo por trás do incêndio.

Em depoimento à polícia, a criança confirmou ter iniciado o fogo no sofá, trancado o apartamento e saído para andar de patins. Por ser menor de idade, ela não foi levada à delegacia e ficou sob os cuidados da mãe.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES