Duas pessoas residentes de um apartamento que faz parte de um condomínio na cidade Patos,em Minas Gerais, pularam do terceiro andar com o objetivo de se salvarem das chamas que consumia o imóvel que integra um bloco de quatro andares. O caso foi registrado na tarde deste sábado (14), vizinhos do local registraram em vídeo o momento do incidente.
Colchões, levados e colocados no térreo por vizinhos, amorteceram a queda. Um policial militar aparece nas imagens também ajudou os moradores. As equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) responderam à emergência.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o apartamento era ocupado por um casal e sua neta de 11 anos. Durante o dia, a menina se desentendeu com os avós e, mais tarde, teria ateado fogo em um sofá. A criança conseguiu sair do apartamento pelas escadas antes que o fogo se alastrasse rapidamente. O casal, que estava no quarto, teve que pular da janela, sendo auxiliado pelos vizinhos.
A avó foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com queixas de dores nas pernas e no peito, permanecendo sob observação. O avô, que pulou em seguida, não precisou ser hospitalizado. Tanto a Polícia Civil quanto a Defesa Civil foram chamadas e estiveram presentes no local do incêndio.