Bebê que estava desaparecido há 8 dias é encontrado em São Paulo

A polícia de SC investiga o desaparecimento de menino de 2 anos em Florianópolis, encontrado hoje em carro de desconhecidos.

Nicolas Areias Gaspar foi encontrado em SP, depois de 8 dias desaparecido | Reprodução - Foto: Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nicolas Areias Gaspar de 2 anos, foi visto pela última vez no dia 30 de abril em Florianópolis, mas seu desaparecimento só foi registrado quase 5 dias depois, pela avó e os tios maternos. A criança foi encontrado hoje (8) em São Paulo, com um casal que, a princípio, não tem relação com a família dele.

Segundo informações da polícia, a dupla está depondo em um fórum de São Paulo, após terem seu carro abordado no bairro do Tatuapé. A criança foi encaminhada a uma instituição com o Conselho Tutelar, e amanhã (9) as polícias civil e militar irão buscar Nicolas.

“Foi localizado esse veículo em São Paulo no dia de hoje (segunda), e fizemos contato com a Polícia Militar de São Paulo, para que eles fizessem a abordagem. Foi encontrada a criança ainda no veículo, e resgatada”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar de SC, coronel Aurélio Pelozato, em entrevista ao G1.

Leia Mais

A Polícia Civil também está aguardando a liberação médica para colher algum depoimento da mãe, já que, de acordo com familiares a mãe de Nicolas foi a última pessoa a vê-lo. Ao questionada sobre o ocorrido, os parentes da mãe do bebe afirmam que ela “não consegue dar informações de onde o deixou ou com quem ficou com ele”.

Segundo a delegada Sandra Mara Pereira, foi autorizada por ela e pelas autoridades, a quebra de sigilo, de dados do celular e aplicativos de transporte da mãe de Nicolas. As empresas ainda estão enviando as informações para uma análise completa.

A investigação esta sendo feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de São José, na Grande Florianópolis. De acordo também com Manoel Galeno, delegado regional da cidade, o caso está em sigilo para que não haja problemas nas investigações.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES