Busca pelos fugitivos de Mossoró chega a 3ª semana; PF já prendeu seis suspeitos

A polícia mobilizou agentes especializados para buscas em áreas de mata e caatinga

Busca pelos fugitivos de Mossoró chega a 3ª semana; PF já prendeu seis suspeitos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As buscas pelos fugitivos de um presídio federal de Mossoró (RN) continuam na terceira semana, e já são seis os presos por suspeita de ajudá-los a escapar. Nesta quinta-feira (29), a Polícia Federal fez a sexta prisão em conexão com a fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. O suspeito foi detido em Fortaleza, Ceará, mas ainda não se sabe como ele teria ajudado os detentos.

De acordo com informações do portal Tribuna do Norte e do blog da colunista Malu Gaspar do GLOBO, os dois fugitivos foram vistos em uma fazenda próxima ao local onde se esconderam na semana passada, perto da divisa com o Ceará. Duas mulheres os avistaram comendo frutas e, assustados, eles fugiram para uma mata. A polícia mobilizou agentes especializados para buscas em áreas de mata e caatinga.

A fuga gerou uma crise no Ministério da Justiça e Segurança Pública, agora liderado por Ricardo Lewandowski. É a primeira vez que alguém escapa de um presídio federal. Desde então, foram cumpridos mandados de busca em Mossoró e em cidades do Ceará. Na semana passada, os três primeiros suspeitos de ajudar na fuga foram presos, um deles ao chegar em casa em Mossoró.

Leia Mais

Outras prisões ocorreram, incluindo a de Johnney Weyd Nascimento, irmão de um dos fugitivos, no Acre. Nesta segunda-feira, a PF prendeu o dono de uma chácara suspeito de esconder os fugitivos. O mecânico de 38 anos foi conduzido à delegacia e aguarda audiência de custódia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES