O irmão de um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), décimo dia de buscas. A informação foi divulgada pela Polícia Federal. O homem, que não teve a identidade revelada, é condenado por roubo e participação em organização criminosa e estava com mandado de prisão em aberto.
Segundo a PF, o homem foi encontrado no Acre, em ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AC), composta pela Polícia Civil/AC, Polícia Federal, Polícia Militar/AC e Polícia Rodoviária Federal.
Por meio de nota, a PF informou que os policiais chegaram até ele por causa das investigações sobre a fuga de seu irmão e o parceiro. "Uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações, foi possível localizar o preso desta manhã, que é irmão de um dos foragidos", diz a nota do órgão federal.
As buscas pelos fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, ligados ao Comando Vermelho (CV), chegaram, nesta sexta-feira (23), ao décimo dia. A dupla escapou da unidade prisional de segurança máxima no dia 14 de fevereiro. A expectativa é de que os fugitivos ainda estejam dentro do raio das buscas, entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.
Nesta semana, três homens foram presos suspeitos de ajudar os dois detentos que fugiram da Penitenciária de Mossoró. A primeira prisão aconteceu na comunidade de Quixabeirinha, em Mossoró, na tarde de quarta-feira (21), de forma preventiva. A Polícia suspeita que o homem preso teria ido até uma cidade do Ceará, onde pegou um carro e levou para Baraúna, no Rio Grande do Norte. No veículo foram encontradas armas e drogas e também está sendo periciado. Já os outros dois foram presos em flagrante em Aquiraz, no Ceará.
Segundo a PF, foram cumpridos também nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré/CE e Aquiraz/CE, contra possíveis envolvidos no fornecimento de apoio aos foragidos.