A advogada Jennifer Nayara Caetano de Souza foi presa durante uma operação policial que resultou na invasão equivocada de uma residência. Ela é suspeita de associação com organizações criminosas, sendo acusada de atuar como “garota de recados para traficantes”, de acordo com novos dados da operação Veritas, iniciada em 2022.
🚔 FOI PRESA: A prisão de Jennifer Nayara ocorreu na última quinta-feira (11), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Na audiência de custódia realizada no dia seguinte, sexta-feira (12), a Justiça determinou sua prisão preventiva.
VEJA A ABORDAGEM DOS POLICIAIS NA CASA ERRADA:
🚨 OPERAÇÃO: A operação Veritas, iniciada em 2022, resultou na prisão de 16 advogados suspeitos de visitar diversos presídios em Goiás para fornecer e receber informações e recados para líderes do tráfico de drogas. O delegado Thiago Martimiano, responsável pela operação, revelou que a investigação identificou o envio de informações até mesmo para criminosos da favela do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro (RJ).
🚨 MÁFIA: No esquema, os advogados, muitos deles no início de suas carreiras, recebiam pagamentos mensais entre R$ 5 mil e R$ 20 mil para realizar a transferência de informações. Em um presídio em Planaltina de Goiás, um preso chegou a receber 600 visitas de advogados em um ano. Martimiano explicou que essa média é incomum, uma vez que os presos não necessitam de atualizações processuais tão frequentes e que alguns advogados até transportavam drogas e armas para os presos fora do presídio.