Uma criança de dois anos, identificada como Lavyane Gabriella do Nascimento Silva, de apenas 2 anos, morreu após cair em um poço desativado, na noite desta quinta-feira (16). O caso foi registrado em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Barra Mansa foi chamado às 18h50, e a vítima foi transportada para a Santa Casa, mas, infelizmente, não resistiu. Parentes da criança relataram à polícia que ela estava na casa de uma tia na companhia de seu irmão de 5 anos no momento do acidente. Após a constatação do desaparecimento de Lavyne, buscas foram iniciadas no bairro com a colaboração de moradores.
A localização da menina foi identificada quando um de seus chinelos foi encontrado próximo ao poço, localizado no quintal da residência onde estava. Os parentes e vizinhos perceberam, então, que Lavyne havia caído e tentaram resgatá-la, mas sem sucesso. Os bombeiros foram acionados para realizar o socorro.
A criança foi deixada na casa da tia enquanto sua mãe ia buscar um celular que estava em conserto. Lavyne e o irmão chegaram ao local por volta das 16h30. A mãe voltou para buscá-los aproximadamente duas horas depois, encontrando a criança desaparecida nesse intervalo.
Embora tenha sido resgatada com vida, Lavyne não resistiu. O caso está sendo investigado pela 90ª DP (Barra Mansa). Segundo o delegado Rodolfo Atala, responsável pela unidade, até o momento, não há indícios de crime. Uma equipe da perícia esteve no local, e diligências estão em curso.