O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, dono da loja Fred Veículos, foi preso pela segunda vez na manhã desta quinta-feira (26), em cumprimento de prisão preventiva em decorrência dos disparos efetuados dentro da 309 Bar, localizado na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina e um registro de uma das suas armas foi cassado. Ele já havia sido preso no último sábado (21), mas foi solto após pagar fiança.
O empresário foi preso em sua residência em operação comandada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Além da prisão em razão do disparo na casa norturna, foi apreendida uma arma modelo rifle que foi cassada pela Polícia Federal.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça. Além de uma tentativa de homicídio em 2022, Frederico Herbert responde por mais de 10 processos por estelionato, segundo apontam as investigações.
O empresário já havia sido preso na madrugada de sábado (21), após efetuar um tiro dentro da boate. Ele foi posto em liberado pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, após pagar fiança no valor de R$ 1.500,00.
Um vídeo da câmera de segurança do estabelecimento registrou toda a ação que ocorreu por volta de 04h52. Em entrevista ao meionorte.com, o major Marcos Antônio, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, confirmou a prisão.
Nas imagens, é possível ver o empresário sozinho de camiseta branca e segurando um copo. Quando em um determinado momento ele se aproxima de um grupo de pessoas que estão no local, conversa com um homem e surpreendentemente efetua um disparo para frente. Com o susto, as pessoas saem correndo.