![Padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, preso no Amazonas acusado de filmar relações sexuais com uma menor de idade | Reprodução](/uploads/imagens/2024/8/19/webp/escandalo-padre-e-preso-suspeito-de-engravidar-adolescente-e-filmar-relacoes-sexuais-8d6416b2-4cb0-450c-9ed7-b57e814fb298.jpg.webp)
Um padre de 31 anos, identificado como Paulo Araújo da Silva foi preso neste domingo (18) por abusar sexualmente de uma adolescente e filmar os momentos íntimos. O caso foi registrado em Coari, no interior do Amazonas.
Engravidou a menor
Em depoimento à polícia, a menor disse que mantinha um relacionamento amoroso com o padre de uma igreja, localizada no bairro União, em Coari. A adolescente relatou também que chegou a engravidar do homem, mas ele com a ajuda de um amigo teriam lhe dado um remédio para realizar o aborto.
padre já era investigado
De acordo com a polícia, as investigações contra o suspeito começaram ano passado após as denúncias da adolescente. Além disso, ele também é investigado por exploração sexual e ameaça. No momento da prisão, a polícia também fez a apreensão de um celular e um computador na residência onde o suspeito estava.
O homem foi levado à Delegacia Interativa de Coari e está à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações e suspeita da existência de outras vítimas.
Posicionamento da Diocese
Em nota, a Diocese de Coari manifestou repúdio a toda forma de abuso e exploração e emitiu solidariedade às vítimas e a suas famílias. A Diocese de Coari informou, ainda, que tomou as providências canônicas necessárias, que determina a lei da Igreja, afastando o referido religioso de todas as funções que desempenhava na Igreja Católica.