Está foragido: PM invade chácara e executa ex-sogro a tiros com ajuda de cúmplice

O conflito teria sido motivado pela recusa de Lázaro em aceitar o relacionamento de sua filha com o policial.

Gercino invadiu a chácara e atirou contra o ex-sogro, Lázaro Maciel, que não resistiu aos ferimentos e morreu | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior perseguiu e disparou seis tiros contra seu ex-sogro, Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi socorrida e levada a uma unidade de saúde local, transferida para um hospital em Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo familiares, Lázaro, que trabalhava como motorista autônomo, havia denunciado o PM na delegacia horas antes por invadir sua chácara e ameaçá-lo com disparos de arma de fogo. O conflito teria sido motivado pela recusa de Lázaro em aceitar o relacionamento de sua filha com o policial.

Como aconteceu o crime

O crime ocorreu na noite de sábado (7/9), por volta das 20h, em frente a uma praça na Rua Antônio Teodósio, no centro da cidade. Uma familiar que estava presente no momento do crime relatou que Lázaro foi atingido na barriga, nas costas e nos ombros. "Ele colocou a mão na barriga e disse que estava doendo muito. Vi sangue saindo da boca dele", contou a testemunha, que preferiu não ser identificada.

O policial fugiu após o crime em uma moto conduzida por um cúmplice que já o aguardava. Ele abandonou seu carro na avenida, que foi encontrado na manhã seguinte na delegacia. A família de Lázaro estava reunida na chácara da vítima, na zona rural da cidade, quando o militar invadiu o local por volta das 17h acompanhado de dois homens.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES