Durante quatro dias, Mateus Facio, um estudante de 21 anos, permaneceu sem saber que uma bala estava alojada em sua cabeça. Natural de Juiz de Fora (MG), ele estava na Praia do Forte, em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, em 31 de dezembro, quando sentiu um impacto forte na cabeça, inicialmente pensando ter sido atingido por uma pedra.
Um médico presente no grupo ajudou a conter o sangramento e a aplicar gelo no local da lesão. Mateus, acreditando que fosse apenas uma brincadeira de mau gosto com uma pedra, continuou aproveitando seus dias de descanso sem dor. Após passar o réveillon em Búzios, ele dirigiu 300 km de volta para Juiz de Fora e até fez uma viagem de trabalho de ida e volta ao Rio de Janeiro.
Foi somente em 4 de janeiro que ele descobriu, durante um cochilo, os sintomas estranhos em seu braço. Após exames em um hospital particular, foi revelado que uma bala de calibre 9 milímetros estava alojada em sua cabeça. Uma cirurgia de duas horas foi realizada para remover o projétil, e Mateus passou dois dias na CTI e mais um no quarto antes de receber alta.
Atualmente, ele se recupera em casa, seguindo as orientações médicas para retomar gradualmente sua rotina. A bala retirada será encaminhada à Polícia Civil de Cabo Frio para investigação sobre a origem do disparo. A Polícia Militar afirmou que não houve registro de ocorrências de tiros na região da praia naquele dia.