Ex-vereador morre após ser esmagado por caçamba de caminhão no Mato Grosso

Conforme informações da Polícia Civil, no momento do acidente, a vítima desempenhava suas funções como motorista de caminhão

Ex-vereador | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-vereador de Querência, no Mato Grosso, João Carlos Capelari, de 57 anos, morreu esmagado por uma caçamba, após o veículo tombar em cima dele nesta quinta-feira (8). João exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina de 2011 a 2012.

Conforme informações da Polícia Civil, no momento do acidente, a vítima desempenhava suas funções como motorista de caminhão. João estava descarregando uma carga de calcário em uma fazenda e, ao elevar a caçamba, o veículo tombou, causando seu falecimento no local de forma imediata devido aos ferimentos.

Por meio de nota, o prefeito da cidade, João Bang, do PSB, lamentou a morte do ex-parlamentar e decretou luto oficial de três dias no município. "O seu falecimento constitui irreparável perda para a família e para toda a comunidade”, disse.

Leia Mais

Veja este outro caso

Um vereador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, identificado como Aldecyr Maldonado (PL) foi morto a tiros na porta de casa na noite desta terça-feira (7). A vítima tinha 61 anos e era conhecida na região como Cici Maldonado. A Prefeitura de São Gonçalo acredita que o crime caracteriza-se como tentativa de assalto. 

Vereador morto no Rio (Foto: Reprodução)

Houve troca de tiros

Conforme o relato preliminar da Polícia Militar, dois assessores de Cici haviam acabado de deixar o vereador em sua residência, localizada na Rua Antenor Martins, no Porto da Madama, quando presenciaram o roubo de uma motocicleta. Segundo o registro policial, os auxiliares, assustados, abandonaram o veículo e procuraram abrigo em uma casa próxima. Nesse momento, Cici ouviu gritos e se aproximou do portão da residência, empunhando uma arma, para investigar o que estava acontecendo.

Ao perceberem que Cici estava armado, os assaltantes abriram fogo. O vereador respondeu aos disparos, iniciando um tiroteio no qual foi atingido na cabeça. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cici foi levado ao Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES