Fernandinho Beira-Mar foi transferido de forma sigilosa do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a Penitenciária de Catanduvas, no Paraná, no último sábado (2).
Juntamente com ele, pelo menos outros dois detentos também foram transferidos de Mossoró para Catanduvas: Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, ambos do Acre. Eles faziam parte do grupo que chegou à Penitenciária de Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram no dia 14 de fevereiro.
No total, 24 presos foram transferidos para a Penitenciária de Catanduvas no referido sábado.
A fuga ocorrida em 14 de fevereiro marcou o primeiro incidente desse tipo na história do sistema prisional federal, estabelecido em 2006, quando Deibson Nascimento e Rogério Mendonça conseguiram escapar da Penitenciária Federal de Mossoró.
As autoridades continuam as buscas, concentradas na área rural de Baraúna, que faz divisa com o Ceará, sendo os municípios conectados pela RN-015, onde está localizado o presídio. Mais de 600 agentes de segurança, incluindo policiais federais, rodoviários federais, militares, civis e membros da Força Nacional, estão envolvidos na operação de recaptura.