Chegou ao fim o mistério do desaparecimento da pequena Peróla Vitória, de 2 anos de idade. A criança havia desaparecido nessa segunda-feira (12) após os pais deixarem o portão de casa aberto. Ela foi encontrada e resgatada com vida em uma região de mata fechada após mais de 36h de buscas em Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
As equipes de buscas correram com a menina nos braços até a viatura para socorrê-la até o Hospital Estadual Roberto Chabo. Ela chegou no local desidratada, sonolenta, hipotérmica e apresentado cianose central. Apesar do susto, o quadro de saúde dela é considerado estável.
"Está em uso de oxigênio suplementar e segue aos cuidados do CTI pediátrico para acompanhamento do quadro", informou o hospital, em nota divulgada nesta quarta (14).
Os pais dela prestaram depoimento na 118ª Delegacia de Polícia, que cuidou das investigações sob a coordenação do delegado titular, Rodrigo Bichara Moreira. A Polícia Civil investiga o caso para saber como funcionou o desaparecimento e se possuem pessoas envolvidas.
Agentes do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Civil e polícias Civil e Militar foram mobilizados na busca. Também foram utilizados cães farejadores e drones.