Um homem identificado pelas iniciais F.C.M.P. foi condenado à pena de seis anos e dois meses de reclusão, por roubo majorado e corrupção de menor, nesta terça-feira (22), em Teresina. Segundo o denunciante, o acusado, no dia da ação, portava um simulacro e estava acompanhado de um menor, e de imediato reagiu e realizou o assalto.
Ainda segundo a vítima, conhecida pelas iniciais J.P.S., ela estava trafegando em sua motocicleta pelo bairro Samapi quando foi surpreendida pelo infrator que, acompanhado de um adolescente que proferiu violentas ameaças com o simulacro de uma arma de fogo, subtraíram a motocicleta da vítima.
Na ocasião, após os infratores empreenderam fuga com o veículo roubado, a vítima acionou a Polícia Militar que, horas mais tarde, visualizou os dois indivíduos citados em uma motocicleta com atitudes suspeitas, motivo pelo qual deu ordem de parada e realizou a abordagem pessoal.
No momento da abordagem, um dos criminosos arremessou o simulacro de arma de fogo que portava no chão e, em seguida, a polícia constatou que a motocicleta era a mesma do roubo anteriormente narrado, levando os infratores para a Central de Flagrantes.
O réu cumprirá o início da pena em regime fechado, com o direito de recorrer em liberdade.