Na tarde desta segunda-feira (17), um homem de 32 anos foi morto a tiros por um policial após tentar atacar uma militar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo relatos, o homem tentou esfaquear a policial e, antes disso, matou um cachorro a facadas.
Testemunhas descreveram o homem como extremamente agressivo e aparentando estar em surto psicótico. O incidente ocorreu no bairro Jardim Laguna.
De acordo com o registro policial, o homem derrubou a policial no chão, causando-lhe ferimentos na cabeça. Os militares tentaram contê-lo com armas de choque elétrico, mas sem sucesso.
Outro policial então disparou contra o homem, atingindo-o no tórax. Ele foi levado com vida para a UPA Ressaca, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe do homem contou à PM que no domingo (16), ele havia ligado para ela dizendo que "nenhum mal iria lhe acontecer, que ele a protegeria de todos". Pouco antes do confronto com os policiais, ele também esfaqueou e matou um cachorro na rua, ameaçando de morte o tutor do animal.
O corpo do homem foi levado ao IML, e as armas usadas pelos policiais serão submetidas a perícia.