Um crime bárbaro chocou os moradores do não mais pacato município de Cocal, no Norte do Piauí. Uma mulher identificada como Francisca Maria do Nascimento, de 80 anos, e o filho, Francisco das Chagas do Nascimento, de 50 anos, foram assassinados a facadas por volta das 15h30 de quinta-feira, dia 31 de dezembro.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, os dois foram mortos dentro da própria residência ondem moravam, sendo que o corpo de Francisco das Chagas foi encontrado em um dos quartos. Ele foi atingido com dois cortes no tórax, um no pescoço e outro no braço esquerdo. Ao lado do corpo havia uma faca, provavelmente utilizada durante o crime
Já o corpo de Francisca do Nascimento foi achado embaixo de uma cama, em outro quarto da casa. Ela foi morta com um violento corte na região pescoço e seu corpo apresentava várias marcas de espancamento. Uma faca também foi encontrada próximo ao corpo.
Bastante abalados, vizinhos acionaram uma equipe do Instituto de Criminalista que se deslocou até a cidade e realizou pericia nos corpos que foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e em seguida levados para Parnaíba.
A polícia está investigando o caso. No entanto, ainda não há suspeitas de quem possa ter matado mãe e filho.