Ataques israelenses seguem ferindo os povos palestinos sem cessar. Os últimos ataques, realizados em toda a Faixa de Gaza, mataram pelo menos 17 palestinos, sendo oito deles em uma escola que servia de morada para famílias desabrigadas na Cidade de Gaza, informaram médicos que atuam no território palestino, segundo a agência de notícias Reuters. Na região norte de Gaza, o exército israelense ordenou a evacuação de um hospital.
Ainda segundo as informações dos médicos, haviam crianças entre as vítimas mortas na Escola Musa Bin Nusayr. Em comunicado oficial, exército israelense disse que o ataque tinha como alvo militantes do Hamas que operavam um centro de comando dentro da escola. De acordo com o comunicado, os militantes do grupo terrorista utilizariam do local para planejar e executar ataques contra as forças israelenses.
ORDEM ISRAELENSE PARA EVACUAÇÃO:
Na cidade de Beit Lahiya, no norte de Gaza, onde o exército está operando desde outubro deste ano, Hussam Abu Safiya, o diretor do Hospital Kamal Adwan, disse que o exército ordenou que a equipe evacuasse o hospital e transferisse os pacientes e feridos para outro hospital na região. Sem ambulâncias para fazer este transporte, Abu Safiya definiu a missão como "quase impossível".