A empresária Maria Cristina Alves, de 22 anos, baleada no peito durante um assalto nas primeiras horas da manhã deste sábado (14), no povoado Santa Luz, zona Leste de Teresina, foi submetida a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde continua internada. Ela está com um quadro clínico estável e não corre risco de vida.
Em entrevista ao Meionorte.com, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Marcos Leal, informou ainda que o projétil ficou alojado no tórax da vítima. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico no hospital.
“Ela está estável, fora de perigo e com pressão arterial controlada. Tudo leva a crer que o projétil esteja alojado. A equipe médica que vai decidir sobre a cirurgia para a retirada do projétil”, disse o comandante. Maria Cristina foi alvejada por dois assaltantes que pilotavam uma moto. A jovem foi encaminhada para o HUT e está consciente.
Maria Cristina saía de casa acompanhada da mãe e da tia em direção a uma parada de ônibus. O comandante Marcos Leal disse que, no percurso, a jovem acabou deixando a família para trás. A tia e mãe ouviram barulhos de arma de fogo e mais à frente, próximo a uma parada de ônibus, se depararam com Maria Cristina no chão.
“Tudo indica que foi um assalto. Levaram bolsa com celular e alguns objetos pessoais. A menina foi levada para o Hospital do Satélite, em Teresina, e depois encaminhada para o HUT. Ela está consciente e conversando”, disse o comandante Marcos Leal.
Maria Cristina é dona de uma empresa de acessórios e artigos religiosos artesanais. O 5º BPM fez buscas no local e está investigando o caso. A principal suspeita é que Maria Cristina tenha primeiramente resistido à ação dos bandidos.