“Maníaco do Carro”: Saiba quem é o piauiense acusado de atacar mulheres em São Paulo

O homem é responsável por uma série de ataques a mulheres na zona leste de São Paulo e já fez ao menos sete vítimas. Na tarde desta quarta-feira (18), o veículo que ele usava foi apreendido. Ele continua foragido.

Solirano de Araújo Sousa | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O MeioNews teve acesso à identificação do piauiense conhecido como "Maníaco da Mooca" e "Maníaco do Carro". Trata-se de Solirano de Araújo Sousa, de 48 anos. O homem é responsável por uma série de ataques a mulheres na zona leste de São Paulo e já fez ao menos sete vítimas. Na tarde desta quarta-feira (18), o veículo que ele usava foi apreendido. Ele continua foragido.

O QUE SE SABE? 

  • Solirano Sousa é condenado a 11 anos de prisão por roubo e sequestro relâmpago;
  • O Maníaco do Carro é usuário de drogas e estava provavelmente alcoolizado durante os ataques;
  • O pedido de prisão preventiva dele esta análise no poder judiciário; 
  • Além do carro, uma faca e roupas também foram apreendidas.

COMO OCORRERAM OS ATAQUES?

Embora as autoridades ainda não tenham confirmado se todos os ataques ocorreram no mesmo dia, as sete vítimas registraram boletins de ocorrência. A Polícia Civil comunicou que o número de mulheres abordadas pode ser maior.

Veja!

Em um vídeo capturado pelas câmeras de segurança, o suspeito, vestindo um casaco azul e um boné vermelho, estaciona seu carro próximo a um ponto de ônibus, onde uma mulher está aguardando. Ele sai do veículo e tenta atacá-la. Em outra ocasião, ele chega a forçar uma vítima a entrar no carro, mas ela consegue escapar.

Solirano de Araujo Sousa, suspeito de ser assediador que age na Zona Leste de SP e teve pedido de prisão decretada pela Justiça — Foto: Reprodução/Instagram


ELE SÓ QUER MULHERES, DISSE UMA DAS VÍTIMAS

"Ele só quer menina, não quer mulher mais velha", disse nesta quinta-feira (19) uma das sete mulheres que foram agarradas pelo "maníaco do carro" no último dia 13 de setembro. A vítima, de apenas 26 anos, contou como o homem chegou e realizou o crime. 

"Ele chegou por trás, agarrou no meu braço e falou: 'entra dentro do carro [...] no que ele falou, eu corri. Minhas pernas tremiam, eu passei mal. Ele quer colocar as meninas dentro do carro. Ele queria fazer algo... coisa de ruim com as meninas. Se eu entrasse no carro, o que ele ia fazer? Muita coisa poderia acontecer”, disse a jovem à TV Globo, acrescentando que ele não queria roubá-la e que acredita que o agressor pretendia estuprá-la.

Solirano de Araújo Sousa | FOTO: Arquivo Pessoal

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública

“As investigações do caso prosseguem pelo 57° Distrito Policial (Parque da Mooca). A polícia identificou o suspeito e pediu a prisão temporária dele, que está sob análise do Poder Judiciário. Na tarde de quarta-feira (18) o carro dele foi localizado e apreendido. Os policiais apreenderam no veículo uma faca e roupas. Até o momento, a Polícia Civil foi notificada de seis casos, com um total de sete vítimas. O policiamento foi reforçado pela Polícia Militar, que também atua para localizar o suspeito”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES