Maranhão:Mulher é assassinada por ex com golpes de faca na cabeça

O feminicídio foi registrado na zona rural de São Luís.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um mulher identificada como Terezinha de Almeida Diniz, de 35 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado Afonso Machado Costa, de 43 anos, no bairro Matinha do Rio Grande, na zona rural de São Luís, no Maranhão. O crime ocorreu na segunda-feira (18). 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a dona de casa foi morta com facadas na cabeça e no pescoço. Os dois já estavam separados quando, no domingo (17), o autor do crime teria visto Teresinha dançando com um homem em uma festa. Com ciúmes, Afonso premeditou o crime e esperou a vítima sair da residência onde ela trabalhava para atacar no momento em que ela voltava.

A delegada do Departamento de Feminicídio, Viviane Azambuja, explica como ocorreu o crime. “Ela estava trabalhando em uma casa há poucos dias e saiu para comprar uma carne para fazer o almoço. Ainda não confirmamos se ela era diarista ou empregada. Fato é que ela estava voltando para casa onde ela trabalhava quando foi atacada por ele. Foi na rua mesmo”, declarou. 

O corpo de Afonso foi encontrado horas depois na residência onde morava. Ele cometeu suicídio. “A gente imagina que ele ia fugir, tanto que ele premeditou o crime e tinha uma mochila na casa dele com documentos e roupa limpa. Mas por algum motivo ele resolveu se enforcar com uma corda”, acrescentou a delegada. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES