Exclusivo Mistério e impunidade: Os 5 crimes que não foram solucionados até hoje - 4 - Caso Fernanda Lages

Apenas 8% dos assassinatos ocorridos no Brasil são esclarecidos. O Meio News fez um levantamento dos 5 crimes que ainda permanecem um mistério. - 4 - Caso Fernanda Lages

Slide 5 de 6

4 - Caso Fernanda Lages

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, foi vítima de um dos casos mais investigados de toda a história do Piauí. A Polícia Civil do Piauí e a Superintendência da Polícia Federal no Piauí estiveram à frente das investigações. 

Na noite de 25 de agosto de 2011, Fernanda Lages saiu com amigos para um restaurante e depois, o grupo foi para uma boate. Ao final da curtição, Fernanda entrou no carro dela e teria ido embora sozinha. Só que pouco depois, o corpo dela foi encontrado em frente a construção do prédio do Ministério Público Federal (MPF), na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. O carro da vítima, modelo Fiat Uno de cor preta, estava estacionado na mesma região. 

As investigações se estenderam por anos e o público levantou muitas teorias que o caso teria se tratado de homicídio. Inclusive, houveram ainda muitas teses sobre quem teria sido o autor do "crime" e a motivação por trás disso.

Depois de anos de investigações da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Federal, foi concluído pela PF que a morte de Fernanda Lages foi uma “morte violenta”, que caracteriza suicídio ou acidente. A conclusão foi mal recebida pela população e até hoje o caso é motivo de especulações e teorias.

Apesar do arquivamento do inquérito policial, existe a possibilidade do inquérito ser reaberto, caso surjam novas e esclarecedoras provas.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES