O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho deixou o isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé em São Paulo e passou a conviver com outros presos, nesse domingo (19). Agora, Sastre passa a dividir cela com outro detento na unidade.
Ele foi transferido para a P2 de Tremembé no dia 11 de maio e já chegou na unidade com o cabelo raspado. Em procedimento padrão da unidade prisional, Fernando ficou isolado dos outros presos desde que chegou na unidade de Tremembé.
Inicialmente, ele foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, onde passou pelo período de inclusão, que durou 10 dias. Durante os dias de adaptação, todas as atividades foram isoladas, como, por exemplo, o banho de sol.
O QUE MUDOU?
A partir de agora, o empresário passa a conviver com os outros presos. Ele tem dividido a cela com um outro homem. Além da mudança de cela, Fernando também pode começar a receber visitas da família. Antes de ser transferido, Sastre estava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos 2.
Fernando é o motorista do Porsche que estava a mais de 100 km/h e foi acusado de provocar um acidente que matou o motorista de aplicativo, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. O acusado estava a mais de 100 quilômetros por hora. O fato ocorreu em São Paulo, no dia 31 de março.