Uma jovem de 28 anos, identificada como Erica Lima, foi agredida por um homem em situação de rua em Santos, litoral de São Paulo, nesta terça-feira (19). Ela contou ao G1 que caminhava em direção ao trabalho quando foi surpreendida pelo soco que atingiu e cortou sua orelha. Ela detalha ainda que bateu a cabeça na porta de uma loja e caiu no chão após o golpe.
Ainda segundo a vítima, o caso aconteceu em uma praça da cidade, conhecida como Praça da Independência, no bairro Gonzaga. Durante o percurso ela teria avistado o homem que ainda estava distante, sem camisa, com os braços abertos e gritando na rua. Ela detalha o soco como algo repentino.
"Tinha certeza de que tinha passado por ele, e foi aí que o soco aconteceu. Foi tudo muito rápido", lembrou ela. "Em nenhum momento ele ameaçou que iria me assaltar ou algo assim, simplesmente virou o soco na minha orelha. Bati a cabeça na porta de uma loja e depois caí no chão, detalhou".
A vítima relatou que sente dores na orelha e na cabeça, além de se sentir "traumatizada" devido à agressão inesperada.
"É um caminho que faço todos os dias para ir ao trabalho. Preciso trabalhar, preciso do 'ganha pão' e é necessário sair de casa. Nunca imaginei passar por isso na vida. Estava indo trabalhar e recebi um soco 'na cara'", disse Erica.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) o caso deverá ser investigado.
Veja este outro caso
Uma adolescente de 15 anos descia pela calçada da Rua XV de Novembro, a principal via do centro da cidade de Ibiúna, acompanhada de sua mãe. Enquanto isso, um homem descalço subia pela mesma calçada em direção oposta.
De repente, o homem estende a mão em direção à menina, aparentemente pedindo algo. Tudo acontece em frações de segundo. Em um gesto rápido, o agressor desferiu um violento soco no rosto da adolescente, que caiu na calçada. O homem continua sua caminhada como se nada tivesse ocorrido. Um espectador próximo à mulher procura ajudar a adolescente, que mais tarde é conduzida por uma ambulância do Samu ao Hospital Municipal de Ibiúna, onde recebe atendimento e é liberada.