Um homem, identificado como Isídio Pereira da Silva, de 72 anos, morreu após uma discussão com a filha envolvendo um cartão do SUS (Serviço Único de Saúde). O caso aconteceu na quarta-feira (17), no bairro Guarujá Expansão, na cidade de Água Boa, localizada a cerca de 800km da capital Cuiabá (MT). A principal suspeita do crime é a filha, que justificou a ação alegando que foi atacada pela vítima.
Além dessa justificativa, a suspeita apontou que o seu pai a acusou de furtar o cartão dele. Isidio foi socorrido ainda com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Informações divulgadas pelo boletim de ocorrência informa que populares acionaram a Polícia Militar, enfatizando que uma mulher estava correndo atrás de um idoso com uma faca nas mãos.
Ao chegarem no local, os agentes encontraram o idoso caído no quintal de uma casa. A vítima estava bastante ferida, com várias lesões profundas nas costas e no nariz.
Nesse sentido, a corporação acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros e o deslocou a uma unidade de saúde. E a filha foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. Por volta das 14h, a corporação recebeu a informação que a vítima não resistiu e morreu. O homicídio agora será investigado pela Polícia Civil.