Na noite desta quarta-feira (15), uma mulher morreu e outras 57 pessoas tiveram ferimentos, após um centro esportivo desabar, na cidade de Giruá, noroeste do Rio Grande do Sul, as informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
O incidente ocorreu durante a passagem de um forte temporal pela região. O complexo afetado está situado no bairro Santa Fé e abriga instalações esportivas, como quadras de vôlei, padel e futebol society. As imagens revelam que a estrutura do teto do complexo esportivo foi severamente danificada. Giruá, localizada a aproximadamente 470 km de Porto Alegre, possui uma população de pouco mais de 16 mil habitantes.
Ainda de acordo com os bombeiros, o local estava sendo utilizado para uma confraternização, e o vento intenso resultou no desabamento do teto, causando a morte de uma jovem de 26 anos. A maioria dos feridos foi encaminhada para um hospital na cidade, mobilizando profissionais de saúde mesmo em seus períodos de folga, devido ao elevado número de vítimas. Duas pessoas com ferimentos mais graves foram transportadas para os hospitais de Santo Ângelo e Santa Rosa.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul relatou que o temporal provocou danos nas vias e deixou a cidade sem energia elétrica. Diversos órgãos colaboraram nos esforços de atendimento às vítimas. A Defesa Civil do estado emitiu um alerta abrangente para quase toda a região, prevendo chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo, válido até as 10h desta quinta-feira (16).