A mulher presa por suspeita de envenenar um bolo, que acabou ocasionando a morte de três pessoas da mesma família em Torres (RS), Deise Moura dos Anjos, fez pesquisas na internet sobre arsênio antes do caso, segundo informações passadas peloo Tribunal de Justiça (TJ) do RS.
De acordo com o TJ-RS, um relatório preliminar de dados extraídos do telefone da suspeita mostra que houve "busca na internet, inclusive no Google shopping, pelo termo arsênio e similares". Arsênio é um elemento químico de alta toxidade, e seu uso para matar ratos é proibido no Brasil. O elemento é utilizado exclusivamente como agente quimioterápico.
O envenenamento por arsênio foi a causa da morte de três mulheres da mesma família, que comeram este bolo no dia 23 de dezembro de 2024. Deise é nora de Zeli dos Anjos, a responsável pelo preparo do bolo. Deise foi presa temporariamente no domingo (5) por suspeita de ser a responsável pelo crime.
Deise e o filho de Zeli, seu marido, moram em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com pessoas próximas da família, Deise teria uma relação conturbada com a sogra desde o início da relação.