Nardoni, Cravinhos, Lindemberg e Gil Rugai deixam cadeia em saída temporária

A liberação dos presos ocorreu por volta das 6h, com exceção de Nardoni, os demais ficarão fora da prisão por sete dias

Nardoni, Cravinhos, Lindemberg e Gil Rugai: presos deixam cadeia em saída temporária | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira (12), milhares de detentos do regime semiaberto estão deixando as prisões paulistas para a primeira saída temporária de 2024, como parte do processo de ressocialização previsto em lei. Entre os beneficiados na região do Vale do Paraíba estão presos famosos nacionalmente, como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves, todos detidos na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé. 

Data para retorno: a liberação dos presos ocorreu por volta das 6h, com exceção de Nardoni, os demais ficarão fora da prisão por sete dias, enquanto Nardoni, que antecipou sua saída em dois dias, permanecerá fora por cinco dias restantes e deverá retornar à prisão na quinta-feira (14). Os presos têm até o dia 18 de março para retornarem à prisão. 

Número de presos não divulgado: a quantidade total de beneficiados não foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Este benefício, concedido pela Justiça, visa à ressocialização dos detentos e à manutenção de vínculos com o mundo fora do sistema prisional. Os presos do regime semiaberto têm direito a quatro saídas por ano, cujo calendário é definido pelo judiciário. 

Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé (Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda) 

As datas das saídas temporárias em 2024 são: 

  • 12 a 18 de março,
  • 11 a 17 de junho,
  • 17 a 23 de setembro
  • 23 de dezembro a 3 de janeiro de 2025.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES