Um homem identificado como Kelver de Miranda, de 32 anos, foi levado à delegacia em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, depois de agredir uma menina negra de 4 anos e a diretora da escola. Toda a ação foi capturada pelas câmeras de segurança da instituição.
O QUE SE SABE: A menina estava na fila junto com o filho do homem e teria abraçado a outra criança. A monitora das crianças estava ao lado dos dois e em seguida foi surpreendida com a chegada do homem. Ele empurra a criança que fica acuada e em seguida puxa seu filho para fora da escola.
ASSUMIU À AGRESSÃO: O agressor também agrediu a diretora de 69 anos com um empurrão. Segundo informações da Polícia Civil, logo após o ocorrido, o homem voltou até a escola e disse “Ainda nervoso, na sala da diretora ele teria dito ao filho que se caso a menina ou qualquer outra criança se aproximasse dele, que ele poderia bater".
FOBIA: Kelver relatou em depoimento à polícia que a ação ocorreu apenas porque o filho tinha “fobia” e não gostava de ser abraçado. Entretanto, não foi apresentado nenhum laudo que comprovasse a condição do menino.
RACISMO: O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais, principalmente pela alegação de que isso seria um caso de racismo. No perfil do facebook do agressor foram encontradas mensagens racistas, nazistas e de apoio ao ex-presidente, Jair Bolsonaro.